Em quatro reportagens, o G1 mostra como o corpo luta contra a infecção, o que se espera dos remédios no futuro, quais os desafios com os testes diagnósticos e as perspectivas sobre as vacinas.
O coronavírus Sars-Cov-2 pode provocar grandes danos ao sistema respiratório e aos pulmões de pacientes infectados. Em casos mais graves da Covid-19, a síndrome respiratória pode levar a morte. Não há ainda um tratamento para a doença, mas o corpo humano tem mecanismos próprios para lutar contra a infecção.
Em quatro reportagens, o G1 mostra como o corpo se defende do vírus, o que se espera dos remédios no futuro, o que os testes já podem fazer e as perspectivas sobre as vacinas.
Nesta reportagem sobre a reação do corpo humano ao vírus, você verá:
Como o coronavírus entra no corpo?
O coronavírus pode dar dor de garganta?
Como o coronavírus ataca as células?
Como o coronavírus age nos pulmões?
O coronavírus pode se espalhar pelo corpo todo?
Como o corpo combate o coronavírus?
Todos reagem da mesma forma ao vírus?
O coronavírus pode causar danos permanentes?
Especialistas ouvidos pelo G1 (clique aqui e veja a reportagem completa) explicam que o caminho percorrido pelo vírus faz com que muitas vezes ele se acumule nos pulmões, causando uma pneumonia que pode evoluir para uma Síndrome Respiratória Aguda Grave. Além disso, contam como o corpo reage ao vírus e quais mecanismos são acionados para enfrentar a doença.

Nenhum comentário:
Postar um comentário