Pesquise o Que Procura Aqui!

23 de janeiro de 2020

MENINO RUSSO DE 3 ANOS ENGOLE 31 BOLINHAS DE IMÃ

Siga-nos também no Instagram.
@supremeradiologia
@dicasderadiologia
@questoes_de_radiologia





CLIQUE AQUI E RESOLVA QUESTÕES DE PROVAS DE RADIOLOGIA AGORA E TESTE OS SEUS CONHECIMENTOS






Segundo os médicos, o quadro poderia ter se agravado, pois bolinhas magnéticas podem perfurar órgãos internos.






No último dia 14, após engolir 31 bolinhas magnéticas, o garotinho Tomich de 3 anos de idade deu entrada às pressas no Hospital de Emergência nº 2 da OGAUZ, localizado em Tomsk, cidade da Sibéria, na Rússia.



Tomich sentia dores abdominais e foi submetido a um raio-X para que os médicos pudessem localizar as bolinhas e planejarem a forma mais segura de remover os ímãs, que faziam parte de um brinquedo do menino. Os profissionais optaram por realizar uma endoscopia, na qual inseriram um ímã poderoso no sistema digestivo do garoto e retiraram as bolinhas.

Durante o procedimento, uma bola penetrou no intestino se conectando com outros imãs que estavam no estômago, o que pode levar à perfuração do trato gastrointestinal com peritonite grave.


“Essas são as operações mais difíceis. Se os ímãs colarem capturando a parede intestinal, eles não se separam mais. Múltiplas perfurações ocorrem, termina com peritonite. Só uma operação salva [nesse caso]”, explicou Andrei Karavaev, médico responsável pelo caso.



Por ter sido socorrido a tempo, o menino conseguiu ser salvo, antes do quadro piorar, pela equipe médica, e passa bem.




Segundo Karavaev, quadros como esse são comuns e podem ocorrer com crianças de todas as idades. Os incidentes se tornaram ainda mais comuns com a popularização desses ímãs de neodímio colorido, que são usados como brinquedos. Ele relata que ano passado, por exemplo, atendeu um garoto de 12 anos que havia engolido 87 ímãs e também teve de ser tratado às pressas.


“As crianças costumam confundir as bolinhas com a cobertura de bolos e doces. Deve-se ter em mente que os ímãs de neodímio são capazes de interagir com outros corpos metálicos a uma distância muito grande”, ressaltou Karavaev. “Portanto, se uma bolinha magnética engolida pode ser expelida facilmente, duas ou mais podem interagir uma com a outra, puxando e apertando as várias seções do trato gastrointestinal.”




IMAGENS: Hospital De Emergência Nº 2 Tomsk



VEJA TAMBÉM!

FAMESP ABRE PROCESSO SELETIVO PARA TÉCNICO EM RADIOLOGIA, ENFERMAGEM, FISIOTERAPEUTA E OUTROS

VAGAS RADIOLOGIA JÕAO PESSOA/PB

VAGAS RADIOLOGIA SÃO LUÍS/MA

VAGAS RADIOLOGIA SALVADOR/BA

PROCESSO SELETIVO DO EXÉRCITO 2022

VAGA TÉCNICO EM RADIOLOGIA - SANTA CASA CM

VAGA TÉCNICO EM RADIOLOGIA - SÃO PAULO/SP

VAGAS RADIOLOGIA RIO DE JANEIRO

VAGAS RADIOLOGIA SÃO PAULO

VAGAS RADIOLOGIA MINAS GERAIS

CONCURSOS PÚBLICO RADIOLOGIA

POSICIONAMENTOS RADIOLÓGICOS

VEJA OS MELHORES APLICATIVOS PARA AJUDAR OS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AJUDE O NOSSO SITE!

Colabore com um PIX para ajudar a nossa página produzir mais conteúdos gratuitos para vocês. Com R$ 1,00 você já nos ajuda! Chave: edersonmateus@hotmail.com