Pular para o conteúdo principal

VAGA PARA TÉCNICO EM RADIOLOGIA (RADIOTERAPIA) - BELO HORIZONTE/MG

O Grupo Santa Casa de BH acaba de anunciar vaga de emprego para Técnico em Radiologia para trabalhar no setor de Radioterapia.

santa casa currículo




Descrição da vaga



Os técnicos/tecnólogos em radioterapia são os profissionais que, sob a orientação dos médicos radioterapeutas e físicos médicos, posicionam o paciente e operam o Acelerador Linear nos tratamentos radioterápicos (especificamente, a teleterapia).


Horário: Manhã ou tarde (à depender do fluxo do setor).


Salário: R$2664,56


Benefícios:


- Vale-transporte

- Vale-alimentação ou vale-refeição

- Assistência médica (UNIMED)

- Assistência odontológica (METLIFE)

- Assistência educação (Para-Graduar e Pós-Graduar)

- Assistência à infância para mães com filhos até 4 anos de idade

- Programa de qualidade de vida - com Assistência psicológica e atividade física regular.

- Plano funerário

- Parceria com SESC Minas, restaurantes, Clube Oi Lazer, Pacheco, psicólogos, farmácias, oficinas e academias.

- Cartão presente Natal


Responsabilidades e atribuições



- Preparar/aquecer os aceleradores lineares para o início das atividades;

- Realizar de dosimetria diária;

- Realizar QAs de planos de tratamento IMRT/VMAT;

- Identificar o paciente e seu respectivo prontuário;

- Verificar a prescrição e demais dados da ficha técnica do paciente;

- Explicar ao paciente os procedimentos de tratamento, as formas de comunicação (intercomunicadores) e os passos a serem seguidos no caso de emergência;

- Selecionar no Sistema de Gerenciamento o paciente a ser tratado;

- Posicionar o paciente de acordo com o setup definido no Planejamento;

- Localizar a origem - para o primeiro dia do tratamento;

- Localizar o isocentro - a partir da segunda fração até a alta;

- Sair da sala de tratamento e fechar a porta;

- Checar as unidades monitoras prescritas e distribuir a radiação;

- Assegurar que o tratamento foi realizado, retirar o paciente da sala e registrar o tratamento nos locais apropriados (ficha técnica, caderno de registro de aplicações e planilha);

- Em situações de emergência, em obediência aos Princípios de Radioproteção, acionar imediatamente o Supervisor de Proteção Radiológica;

- Participar dos treinamentos periódicos.

- Coletar a assinatura do paciente (ou seu responsável legal) na ficha denominada Controle de Frequência logo após o final de cada sessão de Radioterapia.


Requisitos e qualificações



- Ensino Médio Completo

- Pacote Office

- Curso Tecnólogo em Radiologia Completo

- Registro Ativo no CRTR

- Curso de Especialização técnica, com carga horária mínima de 360 horas, incluindo estágio obrigatório.

- Curso de Especialização técnica em Radioterapia.

Etapas do processoEtapa 1: Cadastro1Cadastro
Etapa 2: Entrevista com RH2Entrevista com RH
Etapa 3: Entrevista com Gestor3Entrevista com Gestor
Etapa 4: Contratação4Contratação


Descrição da Empresa



Somos a Santa Casa BH e trabalhamos por uma causa: levar saúde de ponta para todos. Em mais de 100 anos de história, construímos um legado que é reconhecido por todos os mineiros. Nos consagramos como a maior instituição de saúde do estado, formada pela Santa Casa BH Hospital de Alta Complexidade 100% SUS, São Lucas Hospital Particular e Convênios, Ambulatórios Especializados Santa Casa BH, Instituto Materno Infantil Santa Casa BH, Instituto de Oncologia Santa Casa BH, Pesquisa Clínica Santa Casa BH, Órix Lab Santa Casa BH, Faculdade de Saúde Santa Casa BH, Instituto Geriátrico Santa Casa BH e Assistência Familiar Santa Casa BH.


Mais de 8 mil colaboradores fazem da nossa bandeira o seu ideal. Juntos, somos um só coração.

CLIQUE AQUI E FAÇA O SEU CADASTRO




Alerta! A Santa Casa BH não realiza qualquer tipo de cobrança em seus processos seletivos. Todos os procedimentos de recrutamento são conduzidos de maneira gratuita e transparente. Em caso de dúvida, entre em contato diretamente com a Santa Casa BH por meio dos canais oficiais disponíveis em nosso site. Proteja-se contra golpes e fraude, e conte conosco para um processo seletivo seguro e confiável.


santa casa currículo


vagas google


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TABELA TÉCNICAS RADIOLÓGICAS DE RAIO X DIGITAL - EXAMES RADIOLÓGICOS

Para ajudar os profissionais técnicos em radiologia, já postamos aqui uma tabela de exposição aos raios X, aplicável para realização da radiografia convencional, agora vamos postar uma tabela de técnicas radiológicas para aquisição do Raio X digital (CR e DR).

IMAGENS RADIOLÓGICAS - RAIO X DA FACE COM SINUSITE

IMAGENS RADIOLÓGICAS - COMO IDENTIFICAR A SINUSITE NA RADIOGRAFIA - RAIO X DA FACE COM SINUSITE

RX DE COTOVELO - MÉTODO DE GREENSPAN OU COYLE PARA A CABEÇA DO RÁDIO

RX DE COTOVELO, INCIDÊNCIA DO COTOVELO MÉTODO DE GREENSPAN OU TAMBÉM CHAMADA DE MÉTODO DE COYLE VEJA COMO FICOU A APOSENTADORIA ESPECIAL POR INSALUBRIDADE APÓS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA Indicações Clínicas Para Realizar o Raio X de Cotovelo => Esta é uma incidência especial do cotovelo, método de Greenspan ou método de Coyle, é muito importante para esclarecer possíveis processos patológicos ou trauma na região da cabeça do rádio.

LINHAS DE POSICIONAMENTO DO CRÂNIO

LINHAS DE POSICIONAMENTO DO CRÂNIO Para realizar radiografias do crânio, temos como referencia algumas linhas imaginarias que auxiliam no posicionamento do paciente. Abaixo segue as mais utilizadas:

TÉCNICAS RADIOLÓGICAS - RX DE JOELHO - INCIDÊNCIA DE ROSENBERG

TÉCNICAS DE POSICIONAMENTO RADIOLÓGICO - JOELHO PÓSTEROANTERIOR (PA) INCIDÊNCIA ESPECIAL DE ROSENBERG -  ORTOSTATISMO COM APOIO / CARGA => A incidência de raio x joelho, incidência Rosenberg, deve ser realizada em ortostatismo com ajuda de uma escada ou um anteparo, com apoio bipodálico para efeito de comparação. É demonstrado os espaços femorotibial, onde se verifica possível degeneração cartilaginosa e também mostram os espaços articulares dos joelhos e a fossa intercondilar. => Filme 35 x 43 Transversal.

POSICIONAMENTO RADIOLÓGICO RAIO X DA FACE - MENTONASO

TÉCNICAS RADIOLÓGICAS - POSICIONAMENTO RADIOLÓGICO PARA RAIO X DA FACE - PA MENTONASO - MÉTODO DE WATERS COM A BOCA ABERTA ATENÇÃO! AS IMAGENS DESTE SITE PODE CONTER DIREITOS AUTORAIS WATERS PA MENTONASO BOCA ABERTA A maior característica da incidência radiológica da Face com boca aberta, é que além das estruturas da incidência MN com boca fechada, ela permite a visualização dos Seios Esfenoidais. => Em uma rotina básica para o estudo dos Seios da Face (Seios Paranasais), é realizado o posicionamento radiológico da face nas incidências Frontonaso (Método de Caldwell) e Mentonaso (Método de Waters). Já o posicionamento radiológico referente a incidência Mentonaso de Boca Aberta, também conhecida como Parietoacantial Transoral (Método de Waters), é considerada como parte das incidências especiais de Seios da Face.

POSICIONAMENTO RAIO X SEIOS DA FACE PA - FRONTONASO

TÉCNICAS DE POSICIONAMENTO DO RAIO X SEIOS DA FACE  => Em uma rotina básica de raio x seios da face, é realizada as incidências de face: Frontonaso e Mentonaso. => Nesta incidência de Frontonaso, vamos abordar duas variações de posicionamentos, PA com raio central perpendicular a 0º e PA com raio central angulado a 15º podálico. =>  Na  incidência do raio x seios da face Frontonaso (FN) são vistos principalmente os  seios frontais e etmoidais; devem ser incluídos na  imagem os seios maxilares. 

RAIO X SEIOS DA FACE OU TOMOGRAFIA DA FACE PARA SINUSITE?

Raio X Seios da Face ou Tomografia da Face, qual é o melhor para diagnóstico de sinusite? Para muitos especialistas, a exposição aos raios X no exame de radiografia da face é desnecessária. Em muitos casos, o diagnóstico da sinusite podem ser realizados apenas por avaliação clínica com o médico, porém, se mesmo assim o médico achar necessário o exame de imagem, o melhor exame para diagnóstico é a Tomografia da Face. Veja abaixo a razão:

POSIÇÕES RADIOLÓGICAS OBLÍQUAS - OAD - OAE - OPD - OPE

Resposta Prova Ipsemg 2014 questão 34=C Dicas Radiologia Posicionamentos radiológicos oblíquas ( Oblíqua Anterior Direita - OAD , Oblíqua Anterior Esquerda - OAE , Oblíqua Posterior Direita - OPD , Oblíqua Posterior Esquerda - OPE ). Galera já faz alguns dias que fiz um post no instagram, de uma questão de prova do concurso público do IPSEMG, realizado em 2014. A questão se refere a uma incidência em que o paciente submetido a  uma posição oblíqua do quadril (ALAR). VEJA A QUESTÃO NO LINK A SEGUIR:  https://www.instagram.com/p/BmtjPd_B1xH/?tagged=dicasderadiologia Diante desta questão, observei que muitos estudantes e alguns técnicos em radiologia, fazem confusão com as posições oblíquas. Para tentar ajudar neste assunto, fiz este pequeno tutorial sobre as posições oblíquas ( Oblíqua Anterior Direita - OAD , Oblíqua Anterior Esquerda - OAE , Oblíqua Posterior Direita - OPD , Oblíqua Posterior Esquerda - OPE ).

TIPOS DE TÓRAX - ESTÊNICO, HIPERESTÊNICO, ASTÊNICO E HIPOESTÊNICO

Tipos Físicos de Tórax Os tipos físicos de Tórax são classificados em estênico, hiperestênico previlínio, astênico e hipoestênico longilíneo, requerem uma consideração especial na realização das radiografia do tórax. Por exemplo, um paciente hiperestênico previlínio possui um tórax muito largo e profundo no sentido anteroposterior, mas pequeno verticalmente. Portanto, deve-se ter cuidado para que os lados ou o seio costofrênico não sejam cortados da radiografia PA do tórax, que deve ser obtida com o RI posicionado transversalmente. A centralização cuidadosa também é necessária na incidência em perfil para garantir que as margens inferior ou superior estejam incluídas na radiografia.