As pessoas que caçam objetos radioativos em prédios, lojas e estacionamentos
A maioria de nós tenta evitar a radiação, mas Andrew Walker coleciona objetos radioativos, que são muito mais comuns do que se imagina.
Fonte G1
Siga-nos também no Instagram.
Tudo começou com um vídeo online. Andrew Walker assistiu a um colecionador de objetos radioativos ostentando itens com urânio que tinha adquirido ao longo dos anos. Para Walker, buscar tais peças no ambiente poderia ser um hobby pouco comum e interessante. Por isso, decidiu comprar um contador Geiger (equipamento que mede radiações).
Logo ele percebeu que a radioatividade está em toda parte. A primeira medição elevada que ele registrou foi no estacionamento de um restaurante fast-food mexicano em Idaho, nos EUA.
"Eu notei que, quando estacionamos, meu contador Geiger disparou", lembra ele. Algo por perto estava estimulando as minúsculas partículas subatômicas de radiação em quantidades acima do esperado - e, embora não tenha descoberto o que era, Walker registrou a atividade invisível. Depois disso, ele começou a procurar outros exemplos intrigantes.
Sua busca por objetos radioativos ainda é um hobby. Durante o dia, Walker é um projecionista de cinema e cineasta, e não um cientista. Mas ele curte dividir alguns de seus achados no Twitter e Instagram, onde discute a atividade com outros curiosos.
A radioatividade é algo com o qual convivemos constantemente - ela sempre está presente em quantidades relativamente pequenas e naturais. Ao redor do mundo, níveis acima da média de radioatividade são encontrados em várias praias e solos específicos, entre outros lugares.
Veja a matéria completa no link abaixo:

Nenhum comentário:
Postar um comentário