Pesquise o Que Procura Aqui!

24 de maio de 2022

TECNOLOGIA NA MEDICINA NÃO PODE SUBSTITUIR RELAÇÃO ENTRE MÉDICO E PACIENTE

Siga-nos também no Instagram.
@supremeradiologia
@dicasderadiologia
@questoes_de_radiologia





CLIQUE AQUI E RESOLVA QUESTÕES DE PROVAS DE RADIOLOGIA AGORA E TESTE OS SEUS CONHECIMENTOS





TECNOLOGIA NA MEDICINA NÃO PODE SUBSTITUIR RELAÇÃO ENTRE MÉDICO E PACIENTE



Em entrevista ao Jornal da USP no Ar 1ª Edição, o professor Giovanni Guido Cerri, presidente do Conselho de Inovação e do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, elucida os principais pontos envolvendo o equilíbrio entre inovação e humanismo na medicina digital.

Para ele, no decorrer das últimas duas décadas, a tecnologia apresentou um papel fundamental para que o homem pudesse viver mais e melhor. Mas, em alguns casos, ela se colocou acima da relação existente no contato humano, já que a "formação do médico se transformou numa formação muito técnica e muitas vezes foi deixado de lado os aspectos humanísticos, a importante relação médico paciente”.

Por exemplo, os algoritmos de Inteligência Artificial ajudam médicos a fazer um diagnóstico mais preciso e também melhoram a produtividade do profissional em questão. Por um lado, isso configura um cenário de aliança entre o médico e a máquina, resultando em uma maior segurança do paciente. Por outro, Cerri destaca que isso pode estar sujeito a padrões de regulação, ampliando uma série de problemas, preconceitos e outros vieses.

Relação médico paciente A inserção de ferramentas tecnológicas contribuiu em diversas formas para o avanço da medicina. "Com uma grande aceleração da tecnologia, não podemos esquecer da importante relação médico paciente que se constrói. Muitas vezes, uma relação de confiança é necessária para que o tratamento possa ser realizado com a eficácia esperada", comenta o professor. Esse cenário surge com a pandemia, período em que a telemedicina originou um novo tipo de relação que, para Cerri, necessita de uma ética adequada para as teleconsultas, a fim de se evitar um crescimento desordenado. Por fim, a utilização da tecnologia deve ir em benefício do paciente, sem prejudicar a relação entre ele e o médico, tomando cuidado para que essa incorporação tecnológica seja utilizada de forma adequada e segura: "Dessa segurança, nós temos que procurar dar ao paciente em questão esse equilíbrio entre o ser humano e a máquina”


Fonte:














VEJA TAMBÉM!

FAMESP ABRE PROCESSO SELETIVO PARA TÉCNICO EM RADIOLOGIA, ENFERMAGEM, FISIOTERAPEUTA E OUTROS

VAGAS RADIOLOGIA JÕAO PESSOA/PB

VAGAS RADIOLOGIA SÃO LUÍS/MA

VAGAS RADIOLOGIA SALVADOR/BA

PROCESSO SELETIVO DO EXÉRCITO 2022

VAGA TÉCNICO EM RADIOLOGIA - SANTA CASA CM

VAGA TÉCNICO EM RADIOLOGIA - SÃO PAULO/SP

VAGAS RADIOLOGIA RIO DE JANEIRO

VAGAS RADIOLOGIA SÃO PAULO

VAGAS RADIOLOGIA MINAS GERAIS

CONCURSOS PÚBLICO RADIOLOGIA

POSICIONAMENTOS RADIOLÓGICOS

VEJA OS MELHORES APLICATIVOS PARA AJUDAR OS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AJUDE O NOSSO SITE!

Colabore com um PIX para ajudar a nossa página produzir mais conteúdos gratuitos para vocês. Com R$ 1,00 você já nos ajuda! Chave: edersonmateus@hotmail.com