Pular para o conteúdo principal

VEJA O PERFIL DE TODAS VÍTIMAS FATAIS DO CORONAVÍRUS NO BRASIL




Veja o avanço das mortes por coronavírus no Brasil até hoje dia 25 de Março



As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 19h40 de quarta-feira (25), 2.527 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 59 mortos. O Rio de Janeiro registra oito mortos e São Paulo, 48. Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul registraram mortes pela Covid-19.

Veja abaixo como foi o avanço da doença até agora no Brasil, o estado de São Paulo foi o único estado que registrou mortes todos os dias, desde as primeiras mortes.




Coronavírus em São Paulo


Dia 17-03-2020

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso no Brasil de morte pelo novo coronavírus na terça-feira dia 17 de março. A primeira vítima é um homem de 62 anos que estava internado no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior, no Paraíso, na capital paulista.
A vítima morava na cidade de São Paulo e tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática — um aumento benigno da próstata que não é uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos e que pode causar infecções urinárias.

Segundo o infectologista David Uip, a vítima teve os primeiros sintomas da doença no dia 10 de março, sendo internada quatro dias depois, dia 14, e falecendo às 16h03 desta segunda-feira (16).

Dia 18-03-2020

O estado de São Paulo registrou mais três mortes pelo novo coronavírus, segundo informação do coordenador do centro de contingência contra a doença no estado, o médico David Uip, ao Jornal Hoje, da TV Globo. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (18) pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

De acordo com o hospital em que as mortes foram registradas, as vítimas são uma pessoa de 65 anos com problemas de saúde anteriores, uma de 85 e outra de 81 anos sem comorbidades.


Dia 19-03-2020

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta quinta-feira (19) a quinta morte pelo coronavírus em São Paulo. O paciente é um homem de 77 anos, com comorbidade, que residia na capital paulista e estava internado no Hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Senior.


Dia 20-03-2020

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta sexta-feira (20) que há nove mortes causadas pelo novo coronavírus no estado de São Paulo. Com o novo balanço, o total de mortes pela doença no país vai a 11.

Segundo a secretaria, foram registradas quatro novas mortes nesta sexta. Todos os pacientes confirmados tinham problemas de saúde anteriores e foram atendidos em hospitais privados. São três homens (70, 80 e 93 anos) e uma mulher (83 anos).


Dia 21-03-2020

O governo do estado de São Paulo confirmou na tarde deste sábado (21) que há mais seis mortes causadas pelo novo coronavírus no estado de São Paulo. O total subiu para 15 mortes.

As vítimas eram quase todas idosas, apenas uma tinha menos de 60 anos, mas apresentava comorbidades.

“Dos 15 óbitos, nós tivemos todos na capital, sendo que seis confirmados de ontem para hoje. Do total, 14 em hospitais privados e um em público. Esses novos óbitos são 4 mulheres, de 89 anos, 76, 89 e 73. E dois homens: um de 90 anos e outro de 49 anos. Sendo que esse de 49 anos era portador de tuberculose, que é uma doença, uma comorbidade muito importante nessa situação”, disse José Henrique Germann, secretário da Saúde.

Dia 22-03-2020

O estado de São Paulo registrou mais sete mortes pelo novo coronavírus, e agora chega a 22 o número de mortes, segundo o Ministério da Saúde. São 631 casos confirmados.

Todas as mortes aconteceram na cidade de São Paulo. Das sete novas mortes, cinco são homens (76, 81, 82, 82, 83 anos) e duas mulheres (88 e 96 anos), informou a Secretaria de Estado da Saúde.

Entre o total de mortes registradas até o momento, 21 ocorreram em hospitais privados e um em hospital público.

Dia 23-03-2020

Com mais oito mortes confirmadas nesta segunda-feira (23), subiu para 30 o número de mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo, segundo o Ministério da Saúde. São 745 casos confirmados.

Todas as mortes aconteceram na cidade de São Paulo. Das oito novas mortes, seis são homens (33, 68, 75, 76, 77, 78 anos) e duas mulheres (80 e 88 anos).


Dia 24-03-2020
Com mais dez mortes confirmadas nesta terça-feira (24), subiu para 40 o número de mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo, segundo o Ministério da Saúde. O total é 33% maior que o do último balanço. São 810 casos confirmados, 8,5% a mais do que no dia anterior.

Dos dez novos óbitos confirmados desde segunda-feira (23), seis são homens (71, 75, 79, 80, 89 e 93 anos) e quatro mulheres (48, 65, 84 e 85).

Pela primeira vez foram registradas mortes fora da capital paulista, em cidades da Grande São Paulo. A mulher de 48 anos tinha comorbidades (problemas de saúde prévios) e era de Vargem Grande Paulista. As outras cidades da Grande São Paulo com registro de óbitos foram Guarulhos (mulher, 85 anos), Taboão da Serra (mulher, 84) e Osasco (homem, 79). Pessoas com comorbidades e idosos estão no grupo de risco da Covid-19.


Dia 25-03-2020

Subiu para 48 o número de mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo, segundo balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira (25). O total de óbitos aumentou 20% de terça (24) para quarta-feira. O estado tem ainda 862 casos confirmados. A letalidade da doença em SP é de cerca de 5,5%.

De acordo com a secretaria estadual da Saúde, dentre os oito novos óbitos confirmados, há seis homens (75, 82, 72, 98, 80 e 70 anos) e duas mulheres (de 87 e 52 anos). A mulher de 51 tinha comorbidades (doenças prévias). Pessoas com comorbidades e idosos estão no grupo de risco da Covid-19.

Do total de mortes registradas até o momento em SP, 45 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde).

Coronavírus no Rio de Janeiro


A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou que registra, até esta quarta-feira (25), 370 casos confirmados e 8 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado.
As vitimas fatais são 3 homens e 5 mulheres, vítimas de coronavírus confirmados no estado eram idosos ou apresentavam outras doenças, sendo classificados como grupo de risco.


Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios:


Rio de Janeiro – 5 (quatro mulheres e um homem)
Miguel Pereira – 1 (mulher)
Niterói – 1 (homem)
Petrópolis – 1 (homem)


Coronavírus no Amazonas


O Amazonas teve o primeiro registro de morte por coronavírus confirmado nesta terça-feira (24), pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam). De acordo com o órgão, a vítima é um dos pacientes com a Covid-19 no município de Parintins, distante 369 km de Manaus e tinha 49 anos.

O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. Conforme a Susam, o homem diagnosticado com o novo coronavírus faleceu no início da noite desta terça-feira (24) no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus.


Proveniente do município de Parintins, ele foi internado no HPS no último sábado (21), por conta do agravamento dos sintomas do Covid-19.

No último domingo, segundo a Susam, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina. Nesta terça-feira, o quadro do paciente voltou a agravar e, no início da noite, ele faleceu. Maiores informações serão fornecidas posteriormente.


Coronavírus no Pernambuco


Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (25), a primeira morte de paciente diagnosticado com o novo coronavírus (Sars-Cov-2). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Centro do Recife. Ele tinha apresentado os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 18 de março e foi internado no dia 20.

De acordo com a pasta, o paciente que morreu era morador do bairro de Areias, na Zona Oeste, tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica. Foi a primeira morte por coronavírus na região Nordeste.

Inicialmente, o homem foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na quinta-feira (19), com febre, tosse seca, dispneia (dificuldade de respirar) e dor toráxica. Na unidade, ele foi entubado e, em seguida, transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huoc.


Coronavírus no Porto Alegre


A Prefeitura de Porto Alegre confirmou a primeira morte por coronavírus na Capital e no Rio Grande do Sul. O prefeito Nelson Marchezan Jr. divulgou a informação na madrugada desta quarta-feira (25).

A vítima é uma mulher de 91 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento, desde a noite de terça.

Conforme informações da prefeitura, ela teve contato com um paciente positivo para o novo coronavírus.

Não foi informado se a paciente tinha histórico de doenças do grupo de risco.





GOIÁS REGISTRA A PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TABELA TÉCNICAS RADIOLÓGICAS DE RAIO X DIGITAL - EXAMES RADIOLÓGICOS

Para ajudar os profissionais técnicos em radiologia, já postamos aqui uma tabela de exposição aos raios X, aplicável para realização da radiografia convencional, agora vamos postar uma tabela de técnicas radiológicas para aquisição do Raio X digital (CR e DR).

LINHAS DE POSICIONAMENTO DO CRÂNIO

LINHAS DE POSICIONAMENTO DO CRÂNIO Para realizar radiografias do crânio, temos como referencia algumas linhas imaginarias que auxiliam no posicionamento do paciente. Abaixo segue as mais utilizadas:

RX DE COTOVELO - MÉTODO DE GREENSPAN OU COYLE PARA A CABEÇA DO RÁDIO

RX DE COTOVELO, INCIDÊNCIA DO COTOVELO MÉTODO DE GREENSPAN OU TAMBÉM CHAMADA DE MÉTODO DE COYLE VEJA COMO FICOU A APOSENTADORIA ESPECIAL POR INSALUBRIDADE APÓS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA Indicações Clínicas Para Realizar o Raio X de Cotovelo => Esta é uma incidência especial do cotovelo, método de Greenspan ou método de Coyle, é muito importante para esclarecer possíveis processos patológicos ou trauma na região da cabeça do rádio.

TÉCNICAS RADIOLÓGICAS - RX DE JOELHO - INCIDÊNCIA DE ROSENBERG

TÉCNICAS DE POSICIONAMENTO RADIOLÓGICO - JOELHO PÓSTEROANTERIOR (PA) INCIDÊNCIA ESPECIAL DE ROSENBERG -  ORTOSTATISMO COM APOIO / CARGA => A incidência de raio x joelho, incidência Rosenberg, deve ser realizada em ortostatismo com ajuda de uma escada ou um anteparo, com apoio bipodálico para efeito de comparação. É demonstrado os espaços femorotibial, onde se verifica possível degeneração cartilaginosa e também mostram os espaços articulares dos joelhos e a fossa intercondilar. => Filme 35 x 43 Transversal.

IMAGENS RADIOLÓGICAS - RAIO X DA FACE COM SINUSITE

IMAGENS RADIOLÓGICAS - COMO IDENTIFICAR A SINUSITE NA RADIOGRAFIA - RAIO X DA FACE COM SINUSITE

POSICIONAMENTO RADIOLÓGICO RAIO X DA FACE - MENTONASO

TÉCNICAS RADIOLÓGICAS - POSICIONAMENTO RADIOLÓGICO PARA RAIO X DA FACE - PA MENTONASO - MÉTODO DE WATERS COM A BOCA ABERTA ATENÇÃO! AS IMAGENS DESTE SITE PODE CONTER DIREITOS AUTORAIS WATERS PA MENTONASO BOCA ABERTA A maior característica da incidência radiológica da Face com boca aberta, é que além das estruturas da incidência MN com boca fechada, ela permite a visualização dos Seios Esfenoidais. => Em uma rotina básica para o estudo dos Seios da Face (Seios Paranasais), é realizado o posicionamento radiológico da face nas incidências Frontonaso (Método de Caldwell) e Mentonaso (Método de Waters). Já o posicionamento radiológico referente a incidência Mentonaso de Boca Aberta, também conhecida como Parietoacantial Transoral (Método de Waters), é considerada como parte das incidências especiais de Seios da Face.

ÉCRAN INTENSIFICADOR DE IMAGEM NA RADIOLOGIA

Raio X Convencional     Ecrans => Os filmes são extremamente sensíveis a luz e o  écran intensificador de imagem  na radiologia, tem por finalidade sensibilizar os cristais do filme, transformando Raios X que alcançam o écran em luz. A eficiência na sensibilização dos cristais é cerca de 20 vezes maior por ação dos écrans do que pelo feixe de Raios X. Os écrans, também denominados de telas intensificadoras de imagens, foram desenvolvidos a partir da propriedade dos raio x de fazer fluorecer certos sais metálicos. O que transforma a energia dos raios x em energia luminosa. TESTE OS SEUS CONHECIMENTOS - BAIXE O APP QUIZ RADIOLOGIA Composição: O écran é uma placa flexível, composta por uma base e duas ou três camadas.

POSIÇÕES RADIOLÓGICAS OBLÍQUAS - OAD - OAE - OPD - OPE

Resposta Prova Ipsemg 2014 questão 34=C Dicas Radiologia Posicionamentos radiológicos oblíquas ( Oblíqua Anterior Direita - OAD , Oblíqua Anterior Esquerda - OAE , Oblíqua Posterior Direita - OPD , Oblíqua Posterior Esquerda - OPE ). Galera já faz alguns dias que fiz um post no instagram, de uma questão de prova do concurso público do IPSEMG, realizado em 2014. A questão se refere a uma incidência em que o paciente submetido a  uma posição oblíqua do quadril (ALAR). VEJA A QUESTÃO NO LINK A SEGUIR:  https://www.instagram.com/p/BmtjPd_B1xH/?tagged=dicasderadiologia Diante desta questão, observei que muitos estudantes e alguns técnicos em radiologia, fazem confusão com as posições oblíquas. Para tentar ajudar neste assunto, fiz este pequeno tutorial sobre as posições oblíquas ( Oblíqua Anterior Direita - OAD , Oblíqua Anterior Esquerda - OAE , Oblíqua Posterior Direita - OPD , Oblíqua Posterior Esquerda - OPE ).

POSICIONAMENTO RAIO X SEIOS DA FACE PA - FRONTONASO

TÉCNICAS DE POSICIONAMENTO DO RAIO X SEIOS DA FACE  => Em uma rotina básica de raio x seios da face, é realizada as incidências de face: Frontonaso e Mentonaso. => Nesta incidência de Frontonaso, vamos abordar duas variações de posicionamentos, PA com raio central perpendicular a 0º e PA com raio central angulado a 15º podálico. =>  Na  incidência do raio x seios da face Frontonaso (FN) são vistos principalmente os  seios frontais e etmoidais; devem ser incluídos na  imagem os seios maxilares. 

RAIO X DE QUADRIL INCIDÊNCIA FALSO PERFIL DE LEQUESNE

TÉCNICAS RADIOLÓGICAS DE POSICIONAMENTO DE RAIO X DO QUADRIL - PELVE - BACIA - INCIDÊNCIA RADIOLÓGICA DE FALSO PERFIL LEQUESNE  Anatomia Demonstrada na Incidência Radiológica do Raio X do Quadril Falso Perfil de Lequesne:  => É um falso perfil, pois corresponde ao perfil da cabeça e do fêmur proximal e não do acetábulo. Quando bem executada, observar entre as cabeças femorais a distância correspondente ao diâmetro de uma cabeça femoral. É uma incidência útil para a visibilização do pinçamento medial e anterossuperior da articulação coxofemoral. Portanto, é importante para a avaliação da coxartrose e displasia acetabular.