FHEMIG JÁ FEZ 19 TENTATIVAS DE CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE, DAS 727 VAGAS OFERECIDAS, MENOS DA METADE FORAM CONTRATADOS ATÉ AGORA.


Governo de Minas já fez 19 tentativas de contratação de profissionais de saúde durante pandemia


Das 727 vagas oferecidas, menos da metade de contratos foram assinados até agora.





A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) está com 393 vagas abertas para contratação de profissionais de saúde que deverão atuar no atendimento durante a pandemia de Covid-19. A instituição, que administra rede hospitalar ligada ao estado, já fez 19 chamamentos emergenciais para contratações imediatas e temporárias de profissionais.


Das 727 vagas oferecidas, menos da metade, 334, tiveram contratos assinados até agora. Ainda restam em aberto três chamamentos publicados para finalização das etapas de efetivação do contrato.


As vagas são para as seguintes categorias: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas respiratórios, técnicos de radiologia, assistentes sociais, farmacêuticos, psicólogos etc.


Segundo a Fhemig, o número de vagas é calculado a partir da quantidade necessária de profissionais por leitos ocupados nos hospitais.


Como atrair os profissionais



A reportagem questionou a Secretaria de Estado de Saúde sobre o que o governo pretende fazer para tornar essas vagas mais atraentes aos profissionais de saúde.


A pasta respondeu que a Fhemig passou a ofertar duas categorias com cargas horárias diferentes para médicos – 12 e 24 horas, com vencimento básico até R$ 9 mil, além dos benefícios previstos para cada função. "As demais vagas estão sendo preenchidas, algumas até com cadastro reserva", disse a SES.


"Outra medida para ampliar a procura foi a abertura para profissionais de qualquer especialidade médica, desde que comprove experiência em urgência e emergência, além claro, de registro no CRM", informou a secretaria.


Veja Também:


Veja os hospitais e as vagas ainda em aberto



Hospital Eduardo de Menezes - 230 vagas não preenchidas, edital em aberto.
Hospital Alberto Cavalcanti - 33 vagas não preenchidas.
Hospital Regional João Penido - 57 vagas não preenchidas, edital em aberto.
Hospital Regional Antônio Dias - 20 vagas não preenchidas
Hospital Regional de Barbacena - 53 vagas, edital em aberto


Veja todos os editais no link abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Aqui!