Páginas

Pesquise o Que Procura Aqui!

1 de novembro de 2019

VEJA COMO FICA A APOSENTADORIA DOS TÉCNICOS EM RADIOLOGIA

Siga-nos também no Instagram.
@supremeradiologia
@dicasderadiologia
@questoes_de_radiologia



CLIQUE AQUI E RESOLVA QUESTÕES DE PROVAS DE RADIOLOGIA






Reforma da previdencia tecnico em radiologia 2019


"Como fica a aposentadoria dos técnicos em radiologia?" essa é uma pergunta que muitos profissionais da área da radiologia estão em busca de resposta. A reforma da Previdência que foi aprovada pelo senado no dia 23/10/2019, e ainda não foi totalmente esclarecida para a população. 
Afim de ajudar no entendimento sobre as mudanças, o CONTER fez um artigo sobre este assunto.


Veja como fica a aposentadoria de profissionais da Radiologia


Trabalhadores que exercem atividades insalubres vão seguir novas regras para se aposentar após a promulgação da reforma da Previdência. Quem trabalha em minas subterrâneas passa a ter direito ao benefício com idade mínima de 55 anos e 15 anos de contribuição. O trabalho superficial em minas ou em contato com amianto garante acesso à aposentadoria especial com 58 anos de idade e 20 anos de contribuição. Já os profissionais que trabalham em contato permanente com agentes nocivos à saúde, como é o caso dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia, passam a ter acesso ao benefício com idade mínima de 60 anos de idade e 25 anos de contribuição previdenciária.

Cálculo Aposentadoria


O cálculo do benefício passa a ser feito com base na média aritmética dos 80% maiores salários, a partir de julho de 1994. O valor da aposentadoria, considerando 25 anos de serviço, vai ser de 70% da média salarial, acrescidos de mais 2% a cada ano trabalhado além do tempo mínimo de recolhimento do imposto - até o limite de 100%, que pode ser alcançado somente aos 40 anos de contribuição previdenciária.


Regras de Transição Para o Técnico em Radiologia


Foi criada uma regra de transição para quem já está no mercado de trabalho se aposentar antes da idade mínima que será exigida após a promulgação da reforma. Nas atividades que requerem 25 anos de contribuição, o trabalhador pode se aposentar quando atingir 86 pontos (idade + tempo de contribuição). Ou seja, se você contribuir 25 anos, pode ter acesso à aposentadoria a partir dos 60 anos de idade (conta-se 61 a partir do primeiro mês após o aniversário). Se você contribuir 30 anos, pode se aposentar a partir dos 55 anos. Quem chegou aos 35 anos de contribuição, pode dar entrada no pedido do benefício ao completar 50 anos de idade. A teoria é simples: a soma da idade e do tempo de contribuição precisa chegar a 86 anos.

Novos Profissionais


Para profissionais da Radiologia que vão entrar no mercado de trabalho a partir de agora, a soma da idade e do tempo de contribuição também segue o mesmo critério, mas sem a flexibilização da idade mínima. Homens e mulheres expostos a baixo risco de saúde vão adquirir o direito de se aposentar quando atingirem 25 anos de contribuição e idade mínima de 60 anos. Não se aplica o fator previdenciário, ou seja, a idade mínima e o tempo de contribuição não vão aumentar para as aposentadorias especiais com o passar do tempo. Diferentemente do cálculo das aposentadorias convencionais, que passa a subir um ponto por ano a partir de 2021.

Direito Adquirido


Para quem já completou o tempo de contribuição, mesmo após a promulgação da reforma, nada muda. É o que chamamos de direito adquirido. Basta completar o tempo de contribuição para ter acesso ao benefício, sem a necessidade de comprovar idade mínima. A comprovação da exposição à agentes nocivos é feita por meio de laudo técnico, em um documento chamado Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), que deve ser preenchido pelo empregador. Em alguns casos, é necessário realizar perícia


Fonte:
http://conter.gov.br/site/noticia/economia-29-10-2019



VEJA TAMBÉM!

FAMESP ABRE PROCESSO SELETIVO PARA TÉCNICO EM RADIOLOGIA, ENFERMAGEM, FISIOTERAPEUTA E OUTROS

VAGAS RADIOLOGIA JÕAO PESSOA/PB

VAGAS RADIOLOGIA SÃO LUÍS/MA

VAGAS RADIOLOGIA SALVADOR/BA

PROCESSO SELETIVO DO EXÉRCITO 2022

VAGA TÉCNICO EM RADIOLOGIA - SANTA CASA CM

VAGA TÉCNICO EM RADIOLOGIA - SÃO PAULO/SP

VAGAS RADIOLOGIA RIO DE JANEIRO

VAGAS RADIOLOGIA SÃO PAULO

VAGAS RADIOLOGIA MINAS GERAIS

CONCURSOS PÚBLICO RADIOLOGIA

POSICIONAMENTOS RADIOLÓGICOS

VEJA OS MELHORES APLICATIVOS PARA AJUDAR OS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AJUDE O NOSSO SITE!

Colabore com um PIX para ajudar a nossa página produzir mais conteúdos gratuitos para vocês. Com R$ 1,00 você já nos ajuda! Chave: edersonmateus@hotmail.com